A ESCOLA

Conheça nossa história

Nosso DNA

A Upload Escola de Tecnologia nasceu do sonho de transformação do sistema de ensino do Brasil a partir da inserção da tecnologia nas escolas e no desenvolvimento e preparação de nossos alunos para o futuro. Foi pensando na realidade do nosso país que seus fundadores perceberam a necessidade de trazer inovações profundas para dentro das salas de aula.

Desenvolver e preparar nossos alunos para o futuro

Missão.png

Revolucionar a educação no Brasil através da ciência da computação

Visão.png

Somos inovadores, colaborativos, responsáveis e motivados

Valores.png

Experiências

Os sócios Douglas França e Julio Lara tiveram experiências bem distintas que se completaram para que participassem juntos da fundação da Upload. Hoje, trabalham em equipe para criação da mais completa escola de tecnologia do Brasil onde empenham-se diariamente para dar vida aos planos projetados.

Douglas é Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Desde cedo, esteve presente nas equipes de desenvolvimento de veículos para competição automobilística e atuou durante 3 anos em uma das maiores multinacionais da Indústria Automotiva. Participou como engenheiro em equipes de projeto voltadas para concepção, construção e teste de veículos.

Julio é Engenheiro de Produção pela Escola de Engenharia da Universidade Feral de Minas Gerais. Cursou o ensino médio pelo Colégio Técnico da UFMG, onde apurou ainda mais o gosto por tecnologia, e também se formou como Técnico em Automação Industrial. Teve experiências na indústria bancária, indústria de alimentos e foi Consultor de Gestão, sempre buscando aprimoramento para criação de seu próprio empreendimento.

Os caminhos

Seus caminhos uniram-se quando buscaram juntos avaliar as principais escolas do Brasil no ramo de ensino inovador de programação, robótica e tecnologia para crianças, jovens e adultos. Estiveram à frente da primeira unidade licenciada da Bahia de uma das principais Escolas de Tecnologia do país onde puderam aprender e ampliar as práticas metodológicas de ensino trabalhadas pela empresa. Ainda insatisfeitos, ampliaram os cursos oferecidos e desenvolveram novas soluções junto a uma equipe multidisciplinar de Engenharia, Ciência da Computação e Pedagogia, transformando as melhores práticas validadas em universidades americanas como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em soluções para dentro das nossas salas de aula em pleno solo brasileiro.

O resultado obtido, que é ampliado e reconstruído todos os dias tendo como objetivo incessante as melhores práticas no ensino de tecnologia, pode ser avaliado por nossos alunos em todas as unidades presentes no Brasil.